terça-feira, 10 de novembro de 2009

CaoszoNNa

Cinegrafista é agredido por PMs que fazem escolta de Madonna no Rio


DIANA BRITO
colaboração para a Folha Online, no Rio

Um cinegrafista da TV Brasil foi agredido no início da tarde de hoje por batedores da Polícia Militar que faziam escolta da cantora Madonna no Rio. Segundo testemunhas, Marco Motta foi empurrado e agredido com um soco no peito.


Testemunhas ainda disseram que um policial ameaçou atropelar o cinegrafista com uma moto. Motta chegou a receber voz de prisão de um dos PMs, mas não foi detido.

Após a agressão, houve princípio de tumulto. Alguns seguranças do hotel Fasano, onde Madonna está hospedada, em Ipanema, zona sul do Rio, tentaram apartar a confusão.

A Folha Online entrou em contato com a Polícia Militar, mas a corporação ainda não se pronunciou sobre o caso. O cinegrafista agredido disse que, nos seus 18 anos de carreira, nunca havia sido tratado dessa forma.

Madonna desembarcou no aeroporto internacional de Cumbica, em Guarulhos (Grande São Paulo), por volta das 10h de hoje. Um esquema especial de segurança foi montado para que a rainha do pop não causasse tumulto e atrapalhasse os outros passageiros.

Antes das 11h30 desta segunda, ela já havia deixado a cidade rumo ao Rio de Janeiro em um jato particular.

O coordenador da ONG AfroReggae, José Júnior, anunciou em seu perfil no Twitter que a produção de Madonna cancelou o encontro que a cantora teria com o grupo após saber que os representantes da instituição pretendiam levá-la para visitar a favela de Vigário Geral, onde nasceu o grupo, ou ao Complexo do Alemão, uma das áreas mais pobres do Rio.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u649707.shtml



Confusão marca chegada de Madonna em hotel na Zona Sul


Policiais afirmaram que só estavam protegendo a cantora.
Madonna cancelou encontro que teria com o AfroReggae.

Uma confusão entre cinegrafistas e policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar marcou a chegada da estrela pop Madonna nesta segunda-feira (9) ao Hotel Fasano, em Ipanema, na Zona Sul do Rio, onde ela está hospedada.

No tumulto, houve empurra-empurra. Enquanto jornalistas reclamavam de truculência da polícia, policiais afirmavam que só estavam protegendo a cantora.

Encontro cancelado

A cantora Madonna cancelou um encontro que teria à tarde com o vocalista do grupo AfroReggae. As informações são da assessoria do grupo. Inicialmente, o motivo do cancelamento teria sido problemas na agenda da artista.


Madonna chegou em um jatinho particular no Aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio, e seguiu, em um Mercedes, cercada de seguranças e batedores da Polícia Militar.


O brasileiro Jesus Luz, que namora a cantora, saiu do hotel por volta das 13h30, usando óculos escuros e chapéu.

Programação

Com a informação do cancelamento, ainda não se sabe se Madonna deve visitar ou não a favela de Vigário Geral. Foi nessa comunidade carioca que nasceu o AfroReggae, que leva diversas manifestações artísticas para a população carente. A visita da cantora teria como objetivo promover uma série de ações sociais em favelas da cidade, informou a ONG.

O coordenador da ONG, José Júnior, disse que também pretende levar Madonna para uma visita ao Conjunto de Favelas do Alemão, uma das áreas mais pobres da cidade. Junior disse que, se houver o encontro, pretende levar a cantora a Vigário Geral, favela do subúrbio.

Segundo Júnior, a cantora americana soube do AfroReggae por meio do documentário "Favela Rising". O filme conta a história de Anderson Sá, que, em criança, trabalhou para o tráfico e refez a vida ao conhecer a música.

O grupo também informou que estuda a possibilidade de um documentário sobre a vida nas favelas cariocas com apoio da própria Madonna, do Channel Four e a "BBC" de Londres.

A imprensa brasileira, por sua vez, destacou a possibilidade de a cantora se encontrar com a primeira-dama do Brasil, Marisa Letícia Lula da Silva, com autoridades do estado do Rio e com alguns empresários cariocas, entre eles Eike Batista.

Outras fontes dizem que também está sendo negociada uma entrevista com a ministra Dilma Rousseff, que provavelmente será lançada como candidata à presidência pelo presidente Lula.


http://g1.globo.com/Noticias/Musica/0,,MUL1372025-7085,00.html


Lamento pelo cinegrafista ferido pelo policial ignorante. Afinal ele e o resto dos jornalistas estão fazendo o trabalho deles, mandados pelas emissoras/jornais, estão ganhando para ficar atrás dessa múmia veiuda. Quem merece levar uns cassetes na cara são os fãs dela, seria mais que justo e gostoso ver um madonnesCU apanhando. E vem ca, não podia filmar a travesti dentro do carro? Vai ver ela estava sem maquiagem, com sua feiúra natural, por isso mandou o policial atacar o cinegrafista.

Nenhum comentário: