Da coluna da Mônica Bergamo, Folha de São Paulo 11/02/2009:
JESUS LUZ Rolos e "insights" do queridinho de Madonna O modelo carioca Jesus Luz, 22, vivia um "grande rolo" amoroso antes de conhecer Madonna num ensaio sensual para a revista "W" para depois ganhar o mundo e circular com ela em NY. Ele estava dividido entre duas namoradas. "Era um grande rolo. Cada semana ele ficava com uma", disse uma de suas amigas à repórter Denise Menchen, do Rio. Procurada pela coluna, Krishna Siqueira, uma das ex, quis cobrar por uma entrevista: "Só respondo com cachê".
Jesus é fã de música eletrônica e, na era pré-Madonna, frequentava as boates Katmandu, na Lagoa, Namaste, na Gávea, e Hideaway, em Laranjeiras -bairro da zona sul do Rio em que dividia um apartamento com o irmão mais novo e a mãe, Cristiane. A família é evangélica.
Ela trabalha no salão de beleza Werner Maison, em Ipanema. Foi lá que a carreira de Jesus começou a ser definida. Colorista da consultora Guiga Soares, com carreira consolidada no mundo da moda, Cristiane pediu ajuda à cliente para transformar o filho em modelo. Guiga passou, então, o contato do dono da agência 40º Models, Sérgio Mattos. "Ele era um moleque bonitinho como vários outros que tem no Rio", diz Guiga. Até virar o queridinho de Madonna, Jesus vivia no baixo clero do mundo da moda. Tinha feito um único desfile, para a grife Reserva, pelo qual recebeu R$ 500. Para fotografar com Madonna, recebeu US$ 150 -mas 20% era comissão para a agência. O modelo Felipe Aníbal, 22, que também participou do ensaio com a cantora, conta que ela fez questão de conhecer os quatro brasileiros com quem viria a fotografar no hotel Glória. Eles foram convidados para uma festa no hotel Fasano após o segundo show da turnê "Sticky & Sweet" na cidade. "Ficamos à disposição dela, dançando e posando para fotos", diz Aníbal.
Jesus adicionou uma comunidade sobre a cabala, doutrina que tem em Madonna um de seus adeptos mais famosos, à sua página no Orkut. Em seu perfil, ele escreve: "Não importa o que os outros pensam ou dizem de nós. O que verdadeiramente importa é aquilo que realmente somos. Tenha sua consciência tranquila, mesmo que seja condenado. Não se esqueça de que Jesus foi o condenado, e Herodes o vencedor momentâneo. Mas responda: qual dos dois foi o verdadeiramente vencedor? Não importa a religião... ou a fonte de sua sabedoria, o que importa é buscar o conhecimento e transformar tudo em realidade. Seu mestre pode ser Buddha, Krishna, Alah, Jesus ou você próprio... A intenção é sempre de evoluir como ser humano... ser feliz e amar o próximo... A maior malandragem é ajudar quem está a sua volta... pois tudo volta em dobro pra você".
A página de Jesus no Orkut já cita os Estados Unidos como seu novo lar. Uma busca por seu nome na rede de relacionamentos mostra diversos resultados, todos falsos. Para se chegar ao verdadeiro Jesus, só mesmo localizando-o na página de seus amigos ou nas comunidades da qual ele faz parte, como "Insight! Você ainda terá um" ou "Nada acontece por acaso".
"Seu mestre pode ser Buddha, Krishna, Alah, Jesus ou você próprio... A intenção é sempre de evoluir como ser humano...ser feliz e amar o próximo... A maior malandragem é ajudar quem está a sua volta...pois tudo volta em dobro pra você" "O que verdadeiramente importa é aquilo que realmente somos."JESUS LUZ, 22
queridinho de MadonnaOlha que graça, MerdoNNa já fez aquela lavagen cerebral no micheteiro CUrioca e o converteu para a seita de shopping Kabbalah.E já deixou uma frasesinha de efeito moral no seu orkut, fruto do torpor que essa seita idiota proporciona as pessoas, fazendo com que elas pensem ser melhores do que o resto.A única evolução que você teve GZUIS foi deixar de ser um modelete meia boca que caiu na boca fétida( a xana junto?) da Madonna e virar o novo sex symbol da relezada mundo afora.Será que ele já começou a ler os livrinhos Kagalísticos?Mas a família não era evangélica?Agora ele vai querer converter a mãe, o irmão, e todos estarão usando aquele trapinho vermelho no pulso achando que estão evoluindo hahahaha.